quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estrelismo atrapalha e Wow perde chance de ficar em 3º

Em jogo quente, e casa cheia o Wow perde e fica com o amargo quarto lugar no torneio devido a conflitos internos

O Wow inciou a partida com um futebol apático, diferente do mostrado na penúltima partida disputada, contra o "JogaFácil.com". Depois de uma semana conturbada, cheia de problemas, confusões, conflitos, brigas, baladas e crises o Wow mesmo assim entrou para disputar o terceiro lugar.

A partida foi contra o Boêmios, time que vem buscando o terceiro lugar em todas as três últimas temporadas que jogou o Torneio Panelão de Futsal, catimbeiro? Sim. Temidos? Jamais.

Alguns jogadores de ressaca, outros desmotivados, e o que isso ocorreu? Um racha no elenco. Isso mesmo que você acabou de ler, alguns torcedores que estavam assistindo a decisão não perceberam, mas foi exatamente isso que aconteceu com o Wow em seu segundo ano de história.

Egoísmo; estrelismo; e o sucesso que subiram a cabeça de um dos nossos jogadores, foram um dos principais fatores que atrapalharam o tricolor nesta partida. Sem contar que o craque Matheus Caixeta, mais conhecido como Fiapo, simplesmente não compareceu nem ao banco. E acreditem, mesmo com diversos fatores pesando contra o Wow ainda não abaixou a cabeça.

Mas a crise interna afetou sim os jogadores e a comissão, e isso devido apenas a um jogador; que recebia a bola e não tocava, mesmo vendo seus companheiros livres. Recusava sair, recusava ouvir e ainda insistiu em ficar com o troféu de quarto colado, apenas porque foi artilheiro.

É craque, é matador, é artilheiro (por enquanto o maior da história do clube), mas estrelismo e egoísmo são coisas que não batem com o espírito do Wow, que é bem mais que um time, é uma família. É um ótimo jogador, mas atrapalhou o time na última partida, e isso chateou muita gente.

Perdemos a partida por um placar tão largo que eu não faço nem ideia de quanto. Foi feio, foi um fiasco, foi ridículo, mas não foi comprado.

Eu espero que o que aconteceu na última partida foi um fator a parte, e que esse fato não se repita NUNCA mais, pois as portas do clube estão abertas e se depender do presidente, os "estrelinhas" vão sair pela mesma porta que entraram.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Após a não classificação, jogadores são flagrados em festa particular na grande BH

Depois de perder pro Positiva pelo placar de 10x5 no último Domingo, o clima entre jogadores e torcida não está nada bem.

Mas uma pergunta fica no ar: Se essa é a melhor campanha da história do Wow, por qual motivo a torcida estaria descontente?

No sábado, alguns jogadores do time foram para uma balada em um condomínio fechado na região centro-sul da capital, muitos artistas estavam presentes na festa que se estendeu por toda a madrugada. Os nomes dos atletas não foram divulgados. Resultado? O Wow vai disputar o terceiro lugar do Torneio Panelão de Futsal.

A torcida depositou total confiança em seus atletas e em seus dirigentes, esgotou os ingressos e apoiou até o fim, mas viu um Wow apático, diferente do jogo da classificação.

Mas o pior ainda estava por vir. Três jogadores do Wow foram flagrados em uma festa privada no meio da semana, são eles: Dudu, Mexicano e Brant. Boatos dizem que estavam embriagados, usando drogas lícitas e ilícitas e se apossando de garotas de programas.

Alguns jogadores chegaram até a postarem fotos em redes sociais com ex-BBB's.

A gigante torcida do Wow realizou nesta quinta-feira o protesto mais violento após a eliminação da equipe na manhã de domingo na semi-final do Torneio Panelão de Futsal com a derrota de 10x5 para o Positiva, no Alpação do Wow. Mais de 200 torcedores foram ao CT do clube, no Clube Palmeiras BH, região central de Belo Horizonte e arremessaram pedras e objetos na portaria do centro de treinamento do clube no momento mais tenso da manifestação.

Quando o ônibus do time chegou ao CT para o treinamento desta quinta-feira escoltado por três carros de polícia, os torcedores intensificaram os protestos e jogaram pedras, pipocas e objetos contra os vidros. Os policiais tiveram bastante dificuldade para conter os manifestantes e utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores.

O novato Dudu, o estrangeiro Mexicano e o goleiro Brant foram os principais alvos dos protestos da torcida tricolor, que também levou faixas ao CT. "Fora Brant, cachaceiro!", "Aposenta Mexicano, o Wow não é INSS", "Cerveja não é água!", "Fora baladeiros, o Wow não é casa da mãe Joana!" eram algumas da inscrições das faixas.

O capitão e presidente do clube, Mateus Papini disse em entrevista coletiva que isso não vai ficar assim: "Isso não vai ficar assim, ter vida social a gente não vai impedir, mas justamente na semana mais decisiva? Vamos punir os envolvidos em 20% do salário".

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Diretoria conta com apoio dos torcedores em jogo decisivo


A legião de fãs do Wow Futebol Clube nunca esteve tão satisfeita com o time que vem na sua melhor fase de sua história. Depois de bater o JogaFácil.com em uma disputada partida, e se classificar para as semi-finais do Torneio Panelão, o tricolor mineiro vem arranco elogios até de jornalistas conceituados.

"A tendência agora é só melhorar. A torcida está feliz, o Wow está muito bem e depende apenas dele para levantar o caneco. Boa sorte aos garotos!" disse o jornalista Paulo Vinícius Coelho em sua página no twitter.


"A diferença do futebol mostrado na temporada anterior para essa temporada, é gritante. O Peladão é ídolo, mas ele saiu por conta própria, isso deixou alguns adeptos infelizes, mas as dispensas de Tripa e Alan e as contratações de Dudu, Fiapo e Foguinho foram, no mínimo, as melhores da temporada, e com certeza vem agradando os adeptos. Sem contar que os jogadores que ficaram no clube melhoraram bastante as suas qualidades técnicas, e agora se portam como homens em quadra, e não mais como meninos." escreveu o conceituado jornalista Leonardo Bertozzi em sua página no Facebook

"Precisamos mais do que nunca do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando, e estamos na melhor fase da história do time. Uma simples vitória nos leva a tão sonhada final do torneio. Os jogadores estão acreditando e como sempre, honrando a camisa." disse o capitão e dirigente do time, Mateus Papini.

"Nós vamos apoiar, apoiar e lutar com eles. Os jogadores são um orgulho para nós, e vamos fazer bonito fora de quadra também." afirmou um torcedor em entrevista a rádio Itatiaia.


Mesmo com o possível desfalque de Fiapo (o craque do time), o Wow e seus jogadores estão muito confiantes pois o artilheiro Foguinho voltou com tudo.

"O clima entre os jogadores está incrível, nós estamos bastante otimistas com a vitória. Todos nós sabemos que é uma competição dura e aguerrida, e é por isso que estamos pedindo o apoio dos adeptos. O desfalque do Fiapo vai ser de uma perca irreparável, mas vamos batalhar em dobro em quadra. Concentração total no sábado!" avaliou o jogador Freegells em entrevista coletiva nesta tarde.

Em uma página na internet, o goleiro Matheus Brant escreveu que: "Não existe jogo perdido, nós vamos na raça contra o Positiva! Sangue no olho!"


São esperados mais de 15 mil torcedores no Alçapão do Wow para ver a partida entre Wow e Positiva que se enfrentam no próximo domingo, às 10h30 (Brasília). A entrada é franca.

Se ocorrer chuva, a partida será adiada para o próximo domingo. E é isso que diz o site do Clima Tempo. Será que São Pedro vai dar uma mãozinha?

De acordo com a diretoria do clube mineiro, a expectativa é de recorde de público na arena. É esperado grande fila na porta. Há rumores de que fanáticos torcedores vão para a fila já na madrugada de sábado pegar o melhor lugar para assistir ao grande jogo.
Se vencer o Positiva, o time da casa se classifica para a grande final do Torneio Panelão de Futsal.

Primeira vitória e primeira classificação.

Wow contra 'JogaFácil.com', o Wow precisava da vitória e de uma simples combinação de resultados para se classificar para a próxima fase do Panelão.

Além de precisar dos três pontos, precisaria de torcer pro KMC perder pro Boêmios.

A Partida

No início da partida do jogo, os jogadores do Wow FC perceberam que tinha algo de errado com os jogadores adversários. Por que!? Simplesmente porque tinham jogadores irregulares em campo, ou seja, jogadores que não foram inscritos no início do certame.

Então quando os jogadores do tricolor mineiro entraram em quadra já sabiam que estavam com a vitória em mãos. E os membros do plantel do adversário acharam que ninguém iria desconfiar.

Logo, o capitão do time foi conversar com Wágner (organizador do torneio) e ele disse que caso o Wow perdesse, os jogadores teriam que fazer um recurso para anular os pontos ganhos do JogaFácil.com naquela partida.

Fim de primeiro tempo e o jogo bastante disputado. E começou o início de uma confusão. Os jogadores adversários ficaram atordoados e sem saber o que estava acontecendo. O técnico deles ainda tentou justificar, mas sem sucesso.


O time adversário entrou na segunda etapa abatido. E isso facilitou bastante a primeira vitória do clube tricolor.

Com 3 gols do matador "Foguinho" e outros 3 do artilheiro "Fiapo" o Gigante Tricolor conseguiu sua primeira vitória na história pelo placar de 6x4.

Isso mesmo caros leitores, o Wow Futebol Clube finalmente venceu. Mas ainda precisava de torcer pro tropeço do KMC diante do Boêmios. E foi exatamente isso que ocorreu, o KMC perdeu de W.O! E com isso o Wow se classificou em segundo na chave e agora joga a semi-final do Torneio Panleão pela primeira vez em sua história.

PARABÉNS WOW FUTEBOL CLUBE
PARABÉNS TORCEDORES
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Merecedor, mas não vencedor

Esse foi o Wow Futebol Clube na partida de ontem, dia 2 de Novembro.
Fizemos nossa melhor exibição desde sua fundação. Mas por detalhes não fomos vencedores.

A partida foi contra os garotos do Shock Elétrico. O adversário não coloca muito medo, mas querendo ou não, tinham mais experiência que certos jogadores do nosso plantel.

A Partida

O Wow fez a sua segunda partida no campeonato e começou com um ritmo forte, com uma pegada bem diferente do que foi vista no ano passado. Entramos com garra, e na primeira tentativa, quase marcamos o primeiro tento. O time inicial foi: Matheus Brant no gol, Dudu, Fiapo, Mexicano e Vitinho.

Sim, era para o Foguinho ter entrado jogando, mas quem disse que nosso atleta chegou a tempo da partida?

O primeiro tempo foi bastante disputado, chegando a momentos em que o Wow estava ganhando a partida. A primeira etapa terminou 3x2 para os tricolores. Mas com a falta do craque Foguinho o time cansou muito rápido e se entregou no último tempo. O jogo terminou 7x4 para os adversários, que na segunda etapa, jogou no erro do Wow e liquidou a partida. Mesmo com o apoio maciço da torcida o Wow não saiu vitorioso. Mas foram por detalhes que ganham jogos.

Mais uma vez, confusão

Os jogos do Wow sempre são quentes, e com um forte apoio da torcida. E com o time é repleto de jogadores com forte personalidade que não deixam barato e não abaixam a cabeça para nenhum marmanjo, ontem o Wow colecionou seu terceiro "rival", se podemos dizer assim.

Os dois primeiros todo mundo conhece, Marrone e Jéfferson Feijão, e agora o terceiro ninguém sabe o nome, mas é conhecido como "22". O motivo? O covarde jogador apontou o dedo na cara do nosso atleta e craque "Fiapo", e como no Wow não tem idiota, o time inteiro foi reclamar com o árbitro, e a confusão se generalizou. Xingamento pra cá, provocações pra lá e muito bate boca.

Logo mais, as atenções dos jogadores e dos torcedores se voltaram ao covarde "22" que resolveu TENTAR bater nos nossos jogadores. Novamente em uma divida com Fiapo, o atleta se saiu melhor e deixou o jovem atleta tricolor no chão. O capitão Mateus foi tirar satisfação, e logo depois o jogador/capitão/presidente fez questão de provocar o covarde "22".

Dedada no bira, palavrões, puxões de camisa e uma bela de uma levantada deixaram o "22" furioso. E nisso a torcida apoiava e incentivava mais a equipe do Wow. Fora outras diversas provocações concebidas por nossos atletas.

No final da partida os atletas do Shock Elétrico disseram que a nossa equipe estava eliminada, e etc. O grupo do Wow respondeu com aplausos aos covardes de rosa.

Esse foi o Wow Futebol Clube nessa partida, merecedor, mas não vencedor.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

24º Campeonato Panelão de Futsal

Olá torcedores ilustres do glorioso Wow Futebol Clube, segue abaixo absolutamente tudo sobre a vigésima quarta edição de um dos torneios de futsal mais tradicionais e disputados de Belo Horizonte, o Panelão.

Depois da 23ª Edição tendo o Bolinho F.C como campeão da competição, esse ano o campeonato vem em um novo formato e cheio de novidades, leia abaixo:

As equipes:

Wow Futebol Clube
Positiva
Bolinho
Shock Elétrico
Boêmios
Joga Fácil.com
KMC
Horríver Plate

Regras:
  • Limite de jogadores por equipe: 10.
  • Limite de jogadores extra comunitários 4 (sendo 3 jogadores de linha e 1 goleiro)
  • Os horários dos jogos são 09h30, 10h30, 11h30 e 12h30, se algum time atrasar cerca de 15 minutos para entrar em quadra, o jogo será dado como W.O (quando não tem representantes suficientes para disputar a partida). E assim é dado a vitória ao time adversário.

Tabela dos jogos:


Plantel do Wow F.C temporada 2011:

Mateus Frossard Papini #3 - (Capitão)
Yuri Alves Papini #10
Bernardo Frossard Papini #99
Victor Cabral Papini #12
Gabriel de Carvalho Campos "Biel" #83
Guilherme Augusto "Mexicano" #8
Matheus Brant #1
JOGADOR SURPRESA #?
JOGADOR SURPRESA #?
JOGADOR SURPRESA #?

O clube conseguiu segurar alguns atletas da temporada passada, mas Tripa, Alan e Henrique "Peladão" foram vendidos por altos custos para a Europa. Com isso o Wow vai investir alto em três atletas de altíssimo nível que prometem levar o clube a glória.

"O acerto verbal já foi feito, agora só falta a papelada." - afirma Mateus, presidente do clube, à Rádio Band News FM.

Quando foi perguntando por repórteres sobre quem eram os jogadores o presidente e jogador do time deixou claro que será uma surpresa e que os nomes serão somente revelados de última hora, "Já disse, e vou repetir, os nomes são fortes e prometem. Acontece que não vou revelar, pois a torcida está esperando três grandes reforços, e é isso que ela vai ter, muitos nomes já foram sondados mas não vou falar quem são. Só posso dizer uma coisa: vocês vão ficar altamente surpresos com o que vão ver, podem esperar."

E além da saída de alguns jogadores, a comissão técnica foi quase toda modificada, depois de vários investimentos no ano passado, a diretoria esse ano planeja uma série de vitórias e trabalha duro nisso.

"Ano passado investimos forte em várias coisas, como na categoria de base do clube pois acreditamos em atletas jovens, em jogadores vindos do exterior como o Victor, Peladão e renovamos um contrato altíssimo com o Yuri, que hoje é jogador de nível de seleção brasileira. Investimos muito também no centro de treinamento The Love Gangster Advanced Training Center que hoje é considerado pela revista placar como um dos melhores do país, e também trazemos uma comissão técnica de ponta. Mas devido aos mal resultados e como esse ano queremos nada além do título, decidimos demitir o Maurílio "Tatá" e o Eclinton "Boquinha", porque decidimos renovar, trazer novos ares e focar mais ainda no título. Agora quem assume a equipe é o novato técnico Igor de Araújo 'Pinguim'.

Ingressos

Então é isso, o primeiro confronto do gigante do Palmeiras na temporada 2011 será contra o Positiva, às 09h30 da manhã. Os ingressos vão começar a ser vendidos dia 20/10 na parte da manhã, o preço do ingresso varia entre 20 e 200 reais. Adquira o seu ingresso aqui mesmo no site ou na portaria do Palmeiras.